Ao fazer compras na Aneluz Joias online você aceita os termos descritos. Nossa política de trocas e devoluções está em conformidade com o (CDC) - Código de Defesa do Consumidor. www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm.
Política de compras online
Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei n-º 8.078/1990 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.
Garantindo seus direitos e assegurando uma experiência de compra segura e transparente. Nosso site oferece todas as informações detalhadas sobre cada produto. As escolhas das peças é de responsabilidade do cliente, é essencial fazer suas escolhas com confiança.
Cada peça passa por um rigoroso processo de conferência, sendo analisada individualmente na entrada e na saída de mercadorias, tudo para garantir que você receba sempre o melhor!
Para garantir a melhor experiência com nossas peças, queremos esclarecer nossa política de trocas online:
Não efetuamos trocas ou devoluções nos seguintes casos:
- PEÇAS DA PROMOÇÃO;
- BRINCOS E PIERCINGS, POR SEREM ITENS DE USO ÍNTIMO;
- PRODUTOS QUE ESTEJAM SEM ETIQUETA, EMBALAGEM ORIGINAL OU SEM CERTIFICADO DE GARANTIA;
- PEÇAS QUE ESTEJAM COM SINAIS DE USO OU DANIFICADAS;
- COM FALTA DOS ACÉSSÓRIOS QUE FAZEM PARTE DA COMPOSIÇÃO DO PRODUTO EX: TARRAXAS;
- BRINDES ENVIADOS JUNTO ÀS COMPRAS;
Nosso compromisso é garantir a sua satisfação, respeitando as condições que preservam a integridade dos nossos produtos. Qualquer dúvida, estamos à disposição!
1. PRAZO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Você pode solicitar a troca ou devolução em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, (considera-se a data que consta no sistema de rastreio da entrega), conforme o artigo 49 do CDC.
2. CONDIÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO:
O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso e com a etiqueta intacta. Peças com indícios de uso não serão aceitas para troca ou devolução.
2.1 DEFEITOS DE FABRICAÇÃO:
OBS. O QUE NÃO É CONSIDERADO DEFEITO DE FABRICAÇÃO?
- Mau uso da peça;
- Danos decorrentes ao desgaste natural de uso;
- Perda de peças que compõem a peça, por ex: (tarraxas, miçangas, com pedras faltantes);
- Correntes arrebentadas;
- Quebradas ou Amassadas;
- Amareladas, avermelhadas;
- Arranhadas;
- Peças escurecidas;
- Peças oxidadas;
- Com desgaste da resina, ou do banho.
Em caso de defeito de fabricação. No prazo de 30 dias conforme os termos do CDC. Após o recebimento passará por uma conferência rigorosa do produto, constatando a causa do defeito; caso não haja conserto, a loja irá providenciar a troca pelo mesmo produto se ainda houver em estoque da coleção, se não, por um outro item de igual valor da própria escolha do cliente. E havendo diferença de valores, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja.
3. REEMBOLSO:
Em compras com frete grátis o cliente paga o frete de envio do produto a ser trocado para nós e nós enviamos a troca sem custo. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente pois o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens.
O valor pago será reembolsado, desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja na embalagem original. Ambos os prazos começam a contar após a confirmação da devolução e a verificação de que o produto está de acordo com as condições estabelecidas pela loja!
Após o recebimento dos produtos devolvidos e devidamente averiguados, temos até 7 dias úteis para o procedimento interno de estorno do valor.
3.1 POLÍTICA DE BRINDES CLARA:
Em devolução total do pedido em que os brindes também sejam qualificados como parte da oferta promocional vinculada à compra. Ou seja, se o brinde foi concedido como parte do valor da compra, ele deve ser devolvido junto com os produtos adquiridos.
Caso ocorra a não devolução dos brindes (os valores dos brindes), serão descontados do reembolso do pedido. Ex.: (Colar de valor x); (Pulseira de valor y); de cada um dos itens de devoluções integrais.
O prazo de reembolso pode variar conforme o método de pagamento que foi realizado no ato da compra.
1. Reembolso via Pix:
- Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.
2. Reembolso via Cartão de Crédito:
- O estorno no cartão de crédito pode levar de 7 a 30 dias úteis, dependendo da administradora do cartão. O valor pode aparecer na fatura subsequente, conforme o ciclo de faturamento do cliente. Podendo ser reembolsado em até 02 faturas (60 dias).
5. SOLICITAÇÃO: Não aceitamos, a devolução de pedidos sem aviso prévio e autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produtos serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem aviso prévio.
- Para iniciar o processo. E estando dentro do prazo de solicitação de trocas e devoluções estabelecidas, entre em contato SOMENTE POR ESSE NÚMERO VIA WHATSAPP. (21) 981721516 e E-mail: aneluzjoias@gmail.com Que deverá nos conter as seguintes informações:
- Nome Completo:
- Motivo:
- Troca ou Devolução:
- Nome do produto fornecido no site de compras:
- Data da compra e Forma de Pagamento que foi utilizada no ato da compra:
- Foto do produto:
OBS.: A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
A joia deve estar acompanhada do Certificado de Garantia Aneluz.
- Como embalar sua peça para reenvio:
Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu ou outra indicada pelos Correios®, fixando bem, com fita adesiva larga. Feche bem a embalagem e cole a etiqueta que iremos fornecer.
6. DIREITOS E RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR:
1. Responsabilidade pelo endereço fornecido:
O cliente é responsável por fornecer o endereço correto no momento da compra. Se o erro for do cliente, ele pode ser solicitado a pagar pelos custos de reenvio. Se a encomenda retornar ao remetente devido a restrições na retirada na agência ou após 3 tentativas fracassadas de entrega ao destinatário, o consumidor será responsável por arcar com um novo custo de envio para o reenvio da encomenda.
CLIQUE AQUI PARA: consultar as áreas com restrições dos correios!
2. Possibilidade de correção: Em muitos casos, se o cliente perceber o erro rapidamente, pode contatar a loja para tentar corrigir o endereço antes do envio. Isso depende da política da loja e do estágio em que o pedido se encontra.
3. Reenvio ou cancelamento: Caso o produto seja devolvido ao remetente (loja), o consumidor pode ter o direito de optar pelo reenvio (com custos adicionais) seguido de crédito na loja para fazer uma nova compra; ou pelo cancelamento do pedido, seguindo as regras de devolução e reembolso da empresa.
4. Observação no Recebimento:
Confira a entrega no ato do recebimento. Recuse entregas com embalagens abertas/danificadas.
A Aneluz Joias não se responsabiliza por erros ou prejuízos decorrentes de questões operacionais fora de nosso controle. Em casos de extravio/roubo durante o transporte, o cliente pode optar pelo reenvio ou reembolso integral em um prazo de até 15 dias após a confirmação do mesmo pela transportadora responsável pela entrega.
*Se o cliente optar pelo cancelamento da compra devido a essas situações, os custos de envio/frete serão deduzidos do reembolso.
7. DIREITOS E RESPONSABILIDADE DO LOJISTA:
1. Envio ao endereço informado: O lojista tem o direito de enviar o produto para o endereço fornecido pelo consumidor. Se o endereço estiver errado e o pacote for devolvido, o lojista não é obrigado a arcar com os custos do reenvio.
2. Reembolso ou reenvio: O lojista pode cobrar pelo reenvio do produto caso o erro tenha sido do consumidor. Em alguns casos, pode oferecer o reembolso do valor pago pelo produto, descontando os custos do frete.
3. Política clara de reenvio: Nós da Aneluz Joias mantemos uma política de envio e reenvio clara para evitar mal-entendidos com o cliente, especificando quem arca com os custos em caso de erro no endereço fornecido.
Ficou com alguma dúvida? Será um prazer te atender
WhatsApp - (21) 981721516
E-mail: aneluzjoias@gmail.com .
Para informações sobre garantia, conferir em Garantia e cuidados no rodapé da página.